Amor, Compaixão, Bodhicitta e Vacuidade – A Mística Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Bodhicitta é a mente de amor ou de compaixão, que significa mente iluminada.

A mente de Bodhicitta faz parte da Vacuidade, que é ver os outros como a si mesmo, assim como dependemos todos uns dos outros, então a verdade do mundo é a coletividade.

Para o reverendo Genshô, nós e os outros somos os mesmos, e essa é uma experiência, viver a Vacuidade, que é uma vivencia aonde nós vemos como sendo os outros também.

Um estado elevado de muito amor e felicidade pode nos levar a irmos além de nós mesmos, uma experiência transpessoal, que é além de nós mesmos, e isso engloba em uma vivencia onde nos vemos integrados a tudo.

Reverendo Genshô ensina que nós e os outros temos uma identidade, nos vendo juntos, mas não de forma separada.

O amor está muito ligado a expansão da consciência, pois o próprio nome compaixão, ele significa vermos a dor do outro como se fosse a nossa.

Sem esquecermos a empatia, que é nos colocar no lugar do outro, e quando fazemos isso nos importamos.

O amor está ligando a ir além de nós mesmos, de irmos aos outros, e em estados mais integrados, nos vermos como todos, e essa é a mística budista.

A mística é a expansão da consciência, é irmos além de nós mesmos, e mais profundamente, é nos sentirmos mais do que a nós mesmos, ou fazendo parte de algo muito maior, que engloba tudo que existe.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: